Áreas de Intervenção

Atuamos num vasto leque de áreas de intervenção com foco no Insucesso Escolar, Técnicas e Métodos de Estudo, Dislexia e Discalculia, Hiperatividade e Défice de Atenção, bem como Terapia Familiar Escolar

Dificuldades de Aprendizagem

Dificuldades de Aprendizagem

Para todas as crianças e adolescentes em idade escolar que manifestem alterações ao nível das aquisições das funções de leitura, escrita, caligrafia ou cálculo e que mesmo após serem introduzidas estratégias diferenciadas não estejam a conseguir alcançar os objetivos pretendidos.

Dislexia

Dislexia

Os acompanhamentos na área da leitura, ou uma reeducação de um quadro de dislexia, dirigem-se a todas as crianças, adolescentes ou adultos a quem seja identificado um conjunto de critérios diagnósticos compatíveis com a sintomatologia disléxica.

Discalculia

Discalculia

As intervenções em discalculia dirigem-se a todas as crianças, adolescentes ou adultos a quem seja identificado um quadro de sintomatologia compatível com o diagnóstico de uma dificuldade de aprendizagem específica do cálculo.

Disortografia

Disortografia

Os acompanhamentos na área da escrita, ou uma reeducação de um quadro de disortografia, dirigem-se a todas as crianças, adolescentes ou adultos a quem seja identificado um conjunto de critérios diagnósticos compatíveis com a sintomatologia disortográfica.
Estas dificuldades manifestam-se na escrita e expressão escrita. 

Hiperactividade e Défice de Atenção

Hiperactividade e Défice de Atenção

Os acompanhamentos nesta área, ou um treino focado no controlo da atividade motora e/ou da impulsividade e otimização dos níveis de atenção/concentração, dirigem-se a todas as crianças, adolescentes ou adultos a quem seja identificado um conjunto de critérios diagnósticos compatíveis com a referida sintomatologia.

Défice de Atenção

Défice de Atenção

Os acompanhamentos nesta área, ou um treino focado na otimização da manutenção da atenção, dirigem-se a todas as crianças, adolescentes ou adultos a quem seja identificado um conjunto de critérios diagnósticos compatíveis com a referida sintomatologia.

Orientação Vocacional

Orientação Vocacional

Jovens ou adultos que, em determinada fase do seu percurso escolar e/ou profissional, se deparam com situações de indecisão quanto ao percurso a seguir.

Técnicas e Métodos de Estudo

Técnicas e Métodos de Estudo

Para todos os alunos que se encontram num nível escolar a partir do segundo ciclo e que apresentem de forma frequente dificuldades na assimilação dos conteúdos escolares, dificuldades na exposição da informação ou insucesso escolar.

Formulário de Contacto

Tem alguma questão? Fale connosco.